Suco detox funciona mesmo?

Quem nunca ouviu falar do suco detox, que promete ajudar a perder peso rápido e virou febre no mundo fitness? Será que ele realmente funciona?

suco para emagrecer

Os sucos detox são uma mistura de frutas, verduras e grãos batidos que prometem desintoxicar o corpo e ajudar a perder medidas. Normalmente, levam duas a três frutas, uma folha verde escura, um ingrediente termogênico e um grão. Aprenda o que fazer e o que não fazer para conseguir bons resultados com o suco “milagroso”.

 

Para que serve o suco detox?

Como misturam vários ingredientes coloridos, as preparações são uma forma refrescante, saborosa e prática de ingerir nutrientes que não estão no nosso prato todos os dias.Apresenta um alto teor de vitaminas, minerais e fibras, ajudando a melhorar a imunidade, a pele e o funcionamento do intestino, além de ser uma opção para complementar o consumo diário recomendado de líquidos.

O ingrediente termogênico acelera o metabolismo, aumentando o número de calorias gasto nas atividades diárias e até mesmo durante o repouso. Se consumido antes de praticar alguma atividade física, garante um fôlego extra e ajuda a queimar mais gordura.

A presença da clorofila ainda ajuda a eliminar toxinas acumuladas nos intestinos e melhorar o funcionamento do aparelho digestivo.

detox para emagrecer

Para que não serve o suco detox?

Não adianta querer compensar uma alimentação ruim com os sucos detox. Para dar resultado, é preciso ingeri-los com uma alimentação saudável, rica em proteína magra e pobre em gorduras. T

Não substitua refeições pelo suco, pois ele não contém a quantidade necessária de proteínas e carboidratos para manter o corpo funcionando corretamente. Você pode toma-lo na hora do café da manhã ou da tarde, antes de uma atividade física ou preparar uma garrafa e ir tomando ao longo do dia.

Prepare os sucos na hora: os vegetais batidos perdem suas propriedades nutricionais quando expostos ao ar por muito tempo. E evite as versões industrializadas, ricas em açúcares e conservantes.

 

Como fazer suco detox?

Um bom suco detox deve conter pelo menos um tipo de cada alimento descrito abaixo. Bata no liquidificador com algumas pedras de gelo. Use sua imaginação para misturar os sabores!

– Folhas verdes: couve, agrião, salsão, salsinha ou hortelã

– Ingredientes ricos em fibra: maçã, abacaxi, laranja, maracujá, kiwi, cenoura, beterraba, morango, pepino

– Ingrediente termogênico: canela, pimenta ou gengibre

– Grãos: linhaça, aveia, chia, quinoa

– Líquido para base (se necessário): água de coco, chá branco, verde ou vermelho, chá de dente de leão

– Para adoçar: use frutas que contenham açúcar natural, como laranja ou abacaxi. Se ficar muito amargo, use mel ou açúcar mascavo, mas o melhor é não acrescentar açúcar.

emagrecer suco detox

1 comment for “Suco detox funciona mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *