Saiba tudo sobre cauterização

cauterizacao-1

saiba tudo sobre cauterização

A cauterização capilar é um tratamento que está disponível há algum tempo, mas ainda existem dúvidas sobre o tratamento. Se você quer saber tudo sobre cauterização é só continuar lendo o post e descobrir como tratar o cabelo.

 

O que é a cauterização capilar?

A cauterização capilar é um tratamento específico para os cabelos danificados, que recebem hidratação profunda para recuperação, e o resultado é cabelo macio e brilhante.

 

Qual a principal função da cauterização capilar?

A principal função do tratamento é recuperar a elasticidade do cabelo, já que o tratamento age do córtex até as cutículas, no interior do fio. O tratamento ainda sela os fios e fecha as escamas abertas, o que resulta na redução de pontas duplas e elimina o aspecto arrepiado dos cabelos (frizz).

 

Composição

A cauterização capilar é composta, principalmente, por queratina, mas o tratamento também leva aminoácidos e proteínas que recuperam os fios danificados e dão vida aos fios.

 

Indicada para quem?

            A cauterização capilar é recomendada para qualquer tipo de cabelos, em especial para quem está com o cabelo muito danificado, ressecado, com pontas duplas, quebradiços, desidratados por tinturas ou por uso excessivo de calor (chapinha, secador e babyliss).

 

A cauterização capilar alisa os fios?

            A cauterização capilar é uma técnica de hidratação profunda dos cabelos, que não alisa os cabelos. Apesar de não ser um tratamento para alisar as madeixas, o alto poder hidratante da técnica deixa os fios  com menos volume e menos frizz, o que aparenta madeixas mais lisas.

 

Duração da cauterização capilar

A duração da cauterização capilar varia muito de acordo com o tipo de cabelo. A média de duração do tratamento é de três meses, mas os cuidados ou a falta deles pode alterar a duração do tratamento.

 

Cuidados

A cauterização capilar é uma espécie de hidratação profunda, então para que o tratamento dure mais é preciso evitar produtos que abram as cutículas dos fios, a exemplos de shampoos de limpeza profunda e antiresíduos. As máscaras de hidratação profunda também devem ser evitadas.

Para quem faz cauterização, o uso de aparelhos que emitem calor nos fios também não é indicado, pois o calor em excesso agride as madeixas que foram recuperadas no tratamento.

cauterizacao-2

saiba tudo sobre cauterização

 

Preço médio

O preço pode variar muito de acordo com o cabelo (comprimento e características) e salão, mas o preço médio do tratamento fica em torno de R$ 100,00.

 

Agora que você já sabe tudo sobre cauterização? É só procurar por um salão confiável e fazer o tratamento para recuperar as madeixas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *