Saiba como ter unhas saudáveis e bonitas no dia a dia

Lavar roupa e louça, manusear produtos de limpeza ou usar o mesmo sapato todos os dias pode prejudicar a saúde e a beleza das unhas das mãos e dos pés. Mas, segundo, a dermatologista Carla Bortoloto, do Instituto de Pesquisa e Tratamento do Cabelo e da Pele (IPTCP) e professora da Fundação Pele Saudável, é possível adotar cuidados simples para manter as unhas bonitas e saudáveis.

Cuidados com as unhas

Cuidados com as unhas

Em primeiro lugar, unhas fortes e com boa aparência são resultado de prevenção e higiene. “Usar luvas diariamente para todos os serviços domésticos a fim de evitar traumatizar as cutículas é um fator importante, que ajuda a reduzir o surgimento de doenças ungueais”, diz Carla.

Além disso, cortar, lixar e hidratar as unhas é algo que precisa ser feito semanalmente, seja em casa ou com a ajuda de um profissional.

Pês sempre secos
Outra dica é primar pelo cuidado na higiene dos pés, e, principalmente mantê-los sempre secos. “Trocar de sapatos todos os dias, em especial, os fechados, é fundamental para evitar micoses, pois a umidade é o principal vetor de doenças como micoses”, ressalta Renata Ingold, empresária da rede especializada em serviços de manicure e pedicure em domicilio, Disk Manicure.

Um último alerta é que, para ter uma unha saudável e rosada. “Evite o uso excessivo de esmaltes. A melhor coisa é retirá-lo um dia antes de fazer as unhas novamente”, finaliza Renata.

terra.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *