Saiba como manter sua pele linda durante o inverno!

A época mais fria do ano nos proporciona momentos agradáveis e aconchegantes. Porém, enquanto nos sentimos confortáveis com várias camadas de roupas quentinhas, a nossa pele sofre – e muito! No inverno, a umidade do ar tende a aumentar, o que propicia o ressecamento da pele. principalmente de regiões mais expostas como rosto, braços e pernas.

cuidado-pele-no-inverno

Para que você – homem ou mulher, mantenha-se livre deste problema, selecionamos algumas dicas caseiras que prometem manter a sua pele linda durante o inverno, prevenindo também o envelhecimento precoce. Confira e coloque-as em prática hoje mesmo!

Temperatura ideal da água do chuveiro

Não é novidade que a água quente é extremamente prejudicial à saúde da pele – e também dos cabelos! No caso da pele, o ideal é não abusar das altas temperaturas. Opte por banhos mais curtos ou aposte na água em temperaturas mais brandas.

Hidratação profunda

A hidratação é a principal aliada de quem deseja manter-se longe do ressecamento da pele. É interessante utilizar os cremes hidratantes logo após o banho, com o banheiro ainda tomado pelo vapor do chuveiro. Desta forma, os componentes dos cremes são absorvidos com mais facilidade pelas camadas da pele. Dê atenção especial para as partes mais ásperas do corpo, tais como joelhos, calcanhares e cotovelos.

Manutenção da umidade do ar

Manter os ambientes úmidos é de extrema importância para a hidratação da pele. E, neste caso, nem sempre é possível contar com um umidificador de ambientes: o mesmo resultado pode ser obtido utilizando-se um balde ou bacia com água próxima à cama.

Reduza o uso do ar-condicionado

Sabemos que, mesmo no inverno, o índice de utilização do ar-condicionado é alto, principalmente em escritórios e demais ambientes de trabalho. Porém, é recomendado evitar o uso, sempre que possível. Vale lembrar que o ar-condicionado suga grande parte da água do corpo, contribuindo para o ressecamento.

Beba muita água!

Engana-se quem pensa que a indicação de beber muita água é válida apenas para o verão. Durante o inverno, consumir no mínimo dois litros de água auxilia diretamente na hidratação da pele, mantendo o ressecamento bem longe.

Com alguns cuidados simples é possível manter a pele linda e hidratada até mesmo durante a época mais fria do ano. E você, possui algum cuidado especial? Compartilhe conosco nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *