Refloxologia das mãos

Refloxologia das mãos

Reflexologia das mãos

A reflexologia das mãos é extremamente benéfica: induz ao relaxamento, estimula o sistema imunológico, auxilia na eliminação de toxinas, melhora a circulação e as funções mentais, aumenta os níveis de energia, e muito mais.

A reflexologia, também chamada de zonaterapia, é baseada na crença de que cada parte do corpo está representada sobre as mãos e os pés e que a pressão sobre áreas específicas das mãos ou dos pés pode ter efeitos terapêuticos noutras partes do corpo.

Os pontos de reflexos em sua mão esquerda correspondem ao lado esquerdo do seu corpo e os pontos reflexos na palma da sua mão direita se relacionam com as áreas do lado direito do seu corpo.

Então vamos conhecer alguns desses pontos das mãos?

1 – O polegar representa a cabeça e a parte de dentro do topo do seu polegar corresponde ao lado de sua cabeça. As pontas do seu dedo polegar, do dedo indicador e do dedo médio correspondem ao seu cérebro.

2 – Relaxe os ombrosTodo o comprimento do seu dedo mínimo corresponde ao seu ombro; o seu dedo mínimo esquerdo é o ponto reflexo do seu ombro esquerdo, e o direito o ponto reflexo do seu ombro direito.

3 – Localize a área diretamente sob a base dos seus dedos, que se estende da base do dedo mínimo até a parte “mole” entre o polegar e o indicador, para trabalhar nos ponto reflexos dos pulmões, coração, estômago e pâncreas.

 4- Alivie seus intestinos, baço e rins, trabalhando na área que começa na base do polegar até o seu pulso. Esta área inclui os pontos de pressão para o cólon ascendente, transverso e descendente.

5 – Cure a sua sinusite trabalhando na área entre a unha e a primeira junta do seu polegar, dedo indicador, dedo médio e anelar. 1-reflexologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *