Reflexologia: Equilíbrio através dos pés

Você sabe o que é a Reflexologia? Reflexologia é um tipo de terapia.

‘’Não sabemos a origem certa dessa técnica, mas é provável que tenha surgido na mesma época da acupuntura, conta professor da clínica spa urbano Espaço Ki.

Por meio de alguns pontos nos pés, é possível ajudar seu corpo a combater problemas físicos e emocionais.

A Principal manobra para trabalhar a reflexologia, é a pressão feita com o dedão das mãos. ‘’ A pressão deve ser firme, nem forte nem suave demais. A dor deve ser suportável, porém o paciente precisa sentir o toque’’ ensina Davi. Para fazer a mensagem, é possível que utilize um óleo ou álcool.

Essa técnica é muito usada para tratar de questões emocionais. As reclamações mais comuns estão relacionadas á coluna, que tem ligação forte com o estresse. Dor no ponto de alguns órgãos também podem revelar desequilíbrios. O estômago costuma estar ligado à ansiedade, fígado ao medo, por exemplo. Nestes casos, o tratamento geralmente dura 10 sessões, com duração de 45 minutos a 1 hora cada, uma vez por semana.

Vamos conferir alguns traços de personalidade que podem ser indicadas pelos seus pés?

Machucado: Quando uma ferida aparece de repente em um dos seus dedos, isso pode estar representando um problema emocional que seu corpo quer te mostrar.

Calo: O calo está ligado a mágoa e  frustração, que geram bloqueios na área representados no local onde ele está.

Dedos separados: Dedos separados significa pessoas independentes de sua família.  Ela não permite que familiares se envolvam em questões pessoais. Geralmente essa postura vem junto com a insegurança do trabalho. Isso geralmente ocorre quando a pessoa ficou desapontada com algo ou alguém.

Dedos muito juntos: Significa que alguém sempre se mete nas questões familiares, e quer resolver todos os problemas das pessoas ao seu redor.

Segundo dedo maior que o dedão – Aparece em pessoas muito rápidas no pensar e no agir, e por isso, acabam não tendo paciência com os demais que tem um ritmo diferente do seu.

Dedo torto: Mostra um desvio em como a pessoa lida com certa situação ou aspecto de vida.

Dedos curtos e gordinhos: Essa é uma característica genética, mas quem possui o pé assim, geralmente tem pavio curto.

Dedos longos e magros: Também é marca genética. Mesmo assim, mostra que é uma pessoa que guarda os sentimentos para si, e facilmente guarda rancores.

Confira o significado de cada dedo a seguir:

Significado do dedos dos pes

Significado do dedos dos pes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *