Prevena queda de cabelos

A queda de cabelo é um dos problemas mais comentados em consultórios de dermatologistas pela Brasil a fora e ocorre em 2% da população mundial. Então se o seu ponto fraco é esse saiba que não está sozinho! Conheça aqui algumas dicas infalíveis para reduzir as quedas e garantir a você madeixas saudáveis.

queda de cabelosA nossa primeira dica é que você verifique se na sua família existe alguém com calvice. Talvez você se impressione, mas uma boa parte das pessoas que agora sofre com queda de cabelo no futuro terá a doença. Ela é hereditária, todavia não se preocupe! Com toda a tecnologia de hoje ela pode ser retardada e ter seus efeitos reduzidos.

Além da calvice, a queda de cabelo pode ser sinal de que você está com algum problema de saúde ou que até mesmo consumiu algum produto tóxico para seu corpo. Por isso é importante ir ao médico e fazer um check-up, caso perceba essa queda começou há muito tempo. Muitos casos de queda de cabelo estão relacionados com anemia, por exemplo.

Investigado e comprovado que você não possui nenhuma doença relacionada ao caso, uma boa tática é utilizar xampus e cremes apropriados para o problema. Não precisa ser de marca cara. As marcas mais populares possuem linhas anti-queda, o que ajudará bastante. Junto com essa linha anti-queda, pode ser usado o bepantol líquido – ele deixa mais forte o cabelo, evitando queda excessiva.

Mesmo com cremes caríssimos, cabelo oleoso é chamariz de queda. Aquele dia que você chegou da academia com o cabelo suado e resolveu lavar somente no outro dia, pensando que não faria diferença. Pois bem, fez muita! Os fios do cabelo, quando fica muito oleosos, enfraquecem e, com isso, tendem a cair mais.

Se você puder, faça a cada quinze dias uma visita ao salão de beleza. Lá, além de ter produtos específicos para fortalecido do cabelo, possui profissionais especializados em deixar as madeixas perfeitas. Você pode cauterizar ou até reconstruir. Ambos os processos irão fortalecer seus fios, fazendo com que tenha força suficiente para ficar presos na raiz.

Rotina com os cabelosCuidar de cabelo também é não se deixar levar pela rotina. Observe a validade de seus produtos, procure mudá-los – para ver se a queda não é um problema de adaptação. Algumas vezes o nosso cabelo se acostuma com determinado produto e, com isso, os benefícios, que antes tínhamos, não surtem mais efeito.

Essas são as nossas dicas poderosas para evitar esse mal! Um cabelo forte é um cabelo bem-cuidado. Não se esqueça de ir a um dermatologista se achar que essa queda dura por muito tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *