Por que a mulher moderna tem tantas estrias?

Por que a mulher moderna tem tantas estrias?

As pessoas com mais de 30 ou 40 anos de idade lembram perfeitamente que a coisa mais rara de se ver era uma de nossas mães ou avós com estrias pelo corpo e com muito pouca celulite, mesmo com tanto filhos como era comum naqueles tempos.

mulher moderna tem tantas estrias

Hoje a coisa mudou radicalmente, haja vista que se tornou muito comum ver moças ainda na adolescência com tantas estrias que chegar a ser algo assustador. Depois que casam e têm filhos, em muitos casos a situação fica ainda mais calamitosa do ponto de vista estético. Isso sem dúvida nenhuma joga a autoestima da mulher lá no fundo do poço e por extensão esfria e muito a sua vida sexual, uma vez que ela não se sente mais a vontade para ficar nua na frente do seu parceiro, que por sua vez perde a atração por ela.

 

 

 

lindo colo de seios

Sejamos realistas: O homem é muito visual! Não adianta a mulher lutar contra a isso querendo taxar os homens de safados porque eles ficam excitados ao ver uma bela bunda, um belo par de pernas ou um lindo colo de seios. A natureza fez o homem assim e não há nada que se possa fazer para mudar essa realidade. Claro que não se trata de dizer aqui para que o homem veja a mulher como um pedaço de carne, pois homens assim devem ser evitados pelas mulheres. Todavia, por mais que ele te ame e tenha cumplicidade com você, na hora H ele vai se excitar olhando para o seu corpo. Não que o visual não seja importante também para as mulheres: Claro que é! Mas é muito mais importante para os homens.

 

Mas voltando ao assunto das estrias, acredito que a principal causa desse aumento de mulheres jovens com essas falhas na pele se deve a má alimentação que as mesmas tem em seu cotidiano. A mulher moderna gosta muito de frituras, lanches, refrigerantes, massas e doces, o que em minha modesta opinião contribui e muito para que a pele perca o seu tônus e a sua elasticidade, motivando o aparecimento de estrias já na adolescência e muito mais após engordar e ter filhos.efeito sanfona

Procure moderar com as guloseimas. Claro que é difícil resistir às tentações, mas procure o equilíbrio que certamente conseguirá conciliar o prazer de comer com a satisfação pessoal ao se olhar no espelho.

Utilize hidratantes que de mais elasticidade a pele, eles ajudaram a minimizar as chances do aparecimento de estrias e de celulites.

Evite o efeito sanfona, ou seja, àquele engorda e emagrece no qual você perde 30 quilos, mas depois ganha outros 40 quilos. Não há pele, por mas boa que seja, que resista a esse constante estica e encolhe dos regimes de verão. Mantenha um peso mais ou menos compatível com a sua altura.

Tenha uma alimentação balanceada a base de verduras, carnes, frutas, arroz e feijão, bem como, pratique exercícios físicos pelo menos três vezes por semana que a sua saúde, beleza e autoestima agradecerão! Lembre-se sempre que o seu bem estar depende única e exclusivamente de você.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *