Pele saudável: Cada idade merece um cuidado especial

60 anos

Manter a pele linda e saudável por uma vida inteira é perfeitamente possível. Segundo especialistas farmacêuticos e dermatologistas, basta aplicar os cuidados certos e recomendados, em cada uma das faixas etárias. Isso significa cuidar da pele desde à juventude, para que a chegada na terceira idade não revele os sinais do amadurecimento – pelo menos de forma exagerada.

Confira nossas dicas e saiba como ter uma pele saudável aos 20, 30, 40, 50 e 60 anos de idade.

20 Anos

20 anos

A saída da adolescência rumo à vida adulta não exige tantos cuidados, porém, manter uma rotina de limpeza da pele é imprescindível. Aos 20 anos, é interessante que as mulheres invistam em sabonetes específicos, como os compostos por extrato de Juá ou ácido glicólico. Sabonetes deste tipo não somente limpam os poros, mas também controlam a oleosidade – tão comum nessa época da vida.

30 Anos

30 anos

Aos 30 anos, além de manter uma rotina religiosa de limpeza, é preciso manter a atenção em áreas específicas do rosto, como ao redor dos olhos, pescoço e colo. Uma boa dica é investir em produtos ricos em antioxidantes e em vitamina C, já que estes hidratam e, ao mesmo tempo, protegem a pele.

Nesta faixa etária, a esfoliação semanal também torna-se necessária em função da necessidade de renovação da pele envelhecida. Já quem precisa reduzir linhas de expressão ao redor dos olhos, vale apostar em produtos que tragam a  argirelina em sua composição.

40 Anos

40 anos

Os primeiros sinais de flacidez começam a aparecer por volta dos 40 anos. Por isso, inicia-se nesta faixa etária o cuidado com os músculos e tonificação da pele. Os produtos compostos à base de DMAE são indicados tanto para a pele do rosto como para as demais partes do corpo.

Para as mulheres que não abrem mão de uma pele bem maquiada, vale incluir nos cuidados um primer ou creme hidratante que tenha a função lifting – capaz de ‘recolocar a pele no lugar’.

50 Anos

50 anos

 

A partir dos 50 anos é o momento de intensificar os cuidados com a hidratação. Os produtos recomendados são aqueles produzidos à base de retinol e ácidos mandélico, ursólico e lactobiônico. Dentre as principais funções destes ativos destacam-se o clareamento da pele, recuperando sua luminosidade natural.

A partir dos 60 Anos

60 anos

Aos 60 anos, muitas mulheres começam a sofrer com o surgimento de rugas um pouco mais acentuadas, além da perda de elasticidade e firmeza. Por isso, é essencial apostar em produtos de uso diário que  favoreçam a suavização das rugas e o aumento da elasticidade da pele. Ativos como o ácido hialurônico fazem parte dos produtos indicados para esta faixa etária.

Além das dicas indicadas para cada idade, existem alguns cuidados básicos que também promovem a saúde da pele à longo prazo. Dentre eles, a utilização diária de filtro solar pode ser destacada como principal, juntamente à retirada total da maquiagem com produtos específicos e limpeza diária.

Você tem alguma cuidado especial com a sua pele, independente da idade? Utiliza algum produto específico, seja para limpeza ou hidratação? Compartilhe sua ideia, dica ou opinião conosco logo abaixo, através dos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *