Peeling e o sumiço dos defeitos faciais

Sabe aquelas manchas e espinhas que te incomodam toda vez que olha no espelho? Uma boa ideia é fazer um peeling! Não é um tratamento novo, nem um creme milagroso que promete uma pele perfeita para sempre, mas é confiável e, se a paciente continuar cuidando da pele, poderá sim chegar àquela perfeição dos artistas.

Quanto o assunto é peeling a variedade é imensa, podendo desde de diamante até o químico. Essa grande variedade ocorre, na verdade, pois os objetivos do tratamento também são muitos. Clareamento de manchas, melhorar cicatrizes, reduzir rugas e espinhas, e por aí vai. Todos os tipos são colocados em três categorias principais. Conheça agora cada uma:

Peeling de Cristal

  1. Peeling mecânico: Esse tipo costuma ser utilizado para reduzir marcas de espinhas antigas e manchas, além de ajudar a fechar os poros. Os mais encontrados são o de diamante e o de microabrasão.
  2. Peeling químico: Já esse tipo é mais voltado para manchas mais escuras, acne moderada e ajuda também nas ruas. Consiste em ácido, como o retinoico, e o paciente fica com essa máscara por dias. O que vai acontecer é que a pele antiga do paciente vai descascar aos poucos e dar origem a uma nova muito melhor. De forma alguma deve-se puxar a pele que está descascando, pois isso pode provocar feridas na pele!
  3. Peeling de laser: Usado, principalmente, em casos de acne severa. Além de reduzir a quantidade que aparecerá, devido aos seus efeitos nos poros. É utilizado também para retirar de pelos do rosto, mas a técnica é diferenciada.

Apesar de observamos que vários locais realimages2izam o procedimento e a um custo até de se desconfiar de tão barato, minha dica é sempre procurar um dermatologista para fazer o procedimento. Afinal, da mesma maneira que, com esse tratamento, você poderá adquirir aquela pele global, podem também ocorrer erros irreparáveis. Por isso, tome cuidado! Conheça o profissional e observe as recomendações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *