Os cuidados com a pele neste inverno.

"O frio em excesso pode deixar a pele ressecada e avermelhada".

“O frio em excesso pode deixar a pele ressecada e avermelhada”.

Para os que imaginam que somente o sol danifica a pele, estão extremamente enganados, tanto o sol, quanto o frio em excesso causam lesões na pele. O sol quando tomado exageradamente pode causar manchas ou até queimaduras de 3° grau, quando combinados com outros componentes que não os filtros solares ou bronzeadores, assim como o frio em excesso pode causar rachaduras profundas, chegando muitas vezes até a sangrar.

Por isso que durante o frio é necessário ingerir muita água e aplicar hidratantes corporais, pois este evita as rachaduras ou trincamento da pele, também há necessidade de hidratar bem os lábios, pois com o frio eles tendem a ficar avermelhados e doloridos, mas nada do que uma boa aplicação de manteiga de cacau não resolva o problema.

"O banho de sol sem o devido uso do protetor solar, pode causar queimaduras de 3º grau".

“O banho de sol sem o devido uso do protetor solar, pode causar queimaduras de 3º grau”.

Isso sem contar que existem pessoas que são alérgicas ao frio, este tipo de doença é muito rara e estas pessoas não podem de forma alguma ter contato com a friagem, assim permanecem nesta época do ano totalmente encapuzadas e agasalhadas até o último, pois um único contato com o frio os deixam com a pele avermelhada e pode causar até mal estar ou nos casos mais graves, falta de ar.

Uma grande parcela da sociedade também aposta em óleos corporais para manter uma hidratação mais prolongada da pele, pois como os óleos são mais resistentes à água e por conseqüência ao suor, sua duração é mais extensa, daí a razão de ser o predileto pelas mulheres no inverno.

"No inverno os pés tendem a ficar com camadas grossas de peles ou surgirem rachaduras".

“No inverno os pés tendem a ficar com camadas grossas de peles ou surgirem rachaduras”.

Os pés e as mãos também sofrem com a ação do tempo. As mãos ficam ressecadas e os pés ficam com camadas grossas de pele. Em relação às mãos, as máscaras de silicone podem resolver o problema, deixando-as com textura macia, no que tange aos pés, é necessário lixá-los e logo após aplicar hidratante destinado especificamente para os pés ou um balm, estes produtos irão deixá-los macios e suaves.

No rosto aplique hidratantes próprios, evite espalhar nesta região cremes destinados ao corpo, pés e mãos, pois pode

"Não aplique cremes hidratantes para o corpo no rosto, pode causar irritação no local".

“Não aplique cremes hidratantes para o corpo no rosto, pode causar irritação no local”.

ocorrer irritação no local, prefira aqueles faciais que possuem em sua fórmula mel e aveia, estes ingredientes hidratam e dão brilho à pele.

Enfim, cuidar da pele tanto no verão, quanto no inverno não é uma tarefa muito fácil, mas tudo vale a pena para ficar bonita.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *