Hospital Regional de Paraíso forma Comissão para Tratamento de Feridas e Prevenção a Lesões na Pele

Toda equipe interdisciplinar do HRPP – Hospital Regional Público de Paraíso está conhecendo os membros da CELP – Comissão de Estudo, Avaliação, Prevenção e Tratamento de Lesões de Pele. A Comissão, composta por 6 enfermeiros, 1 médico e 3 técnicos em enfermagem, foi formada em fevereiro deste ano e agora está sendo apresentada a todos os colaboradores do hospital.

Segundo a gerente de enfermagem da unidade, Esla Lessa Borba, a comissão foi formada com o objetivo de estabelecer as diretrizes necessárias para garantir a padronização da utilização responsável de materiais de prevenção e cobertura para realização de curativos e treinamentos contínuos para a equipe de enfermagem. “Estamos apresentando a todos a metodologia de trabalho, sistemática de atuação, além de apresentar os produtos padronizados” afirmou.

De acordo com Esla, após a composição da comissão, foram elaborados os impressos para registros no prontuário e o Manual e disponibilizado em todos os Postos de Enfermagem para consulta de todos os profissionais interessados. “Além disso, estão sendo realizadas capacitações contínuas pelos membros da Comissão a todos os profissionais de enfermagem”, disse.

A Comissão atua com foco no tratamento de feridas existentes e na prevenção de lesões de pele em pacientes com pele íntegra, principalmente crianças e idosos, que são mais suscetíveis ao problema.

surgiu.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *