Hidratando a pele com argila

Não é recente o uso de argila como hidratante para o rosto e as madeixas. Acredita-se que seu uso vêm desde a antiguidade, mas, com o surgimento de novos produtos, ela foi escanteada. Depois de algumas modelos utilizarem o produto como segredo de beleza, muitas empresas de cosméticos surgiram com produtos com base nela. A verdade é que não importa se o produto custe milhões, no fundo a argila básica é a que realmente possui efeito. Por isso, além de mais vantajoso financeiramente, é interessante que você a compre na sua forma natural em lojas de produtos naturais.

Sua função hidratante pode ser utilizada não só no rosto, como também nos cabelos. E o melhor não precisa lavar o rosto ou passar xampu no cabelo antes de colocar, pois outra função que possui é a de limpeza profunda. Quando a deixamos por alguns minutos ela forma máscara endurecida que absorve as impurezas e limpa completamente o rosto.

O modo correto de usar é pegar a argila (seja em pó ou na sua forma natural),não adicionar outros produtos e colocar junto com água gelado no rosto. É importante que você evite a região do olho, pois será formada um máscara e pode doer ao retirar dessa área. Deixe a máscara agir por 15 minutos ou até secar completamente. Diferente de outras máscaras, essa você não puxará para retirá-la. Irá retirar com água em temperatura morna. Depois de retirada não adicione nenhum produto, afinal a limpeza e a hidratação já foram realizadas.

Essa limpeza, purificação e hidratação profunda da pele não pode ser realizada toda a semana, devido especialmente à sua potência. O certo é que ela seja realizada a cada quinze dias para as peles normais e oleosas. Peles secas devem realizar mensalmente.

O um pote com argila em pó sai por menos de 10,00 e com uma quantidade que é possível usar por mais de um mês. Esse é um jeito barato e eficaz de tratamento da pele. Experimente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *