Gordura e bolsas entorno dos olhos

Dizem que os olhos refletem a idade que temos. De fato o passar do tempo vai deixando suas marcas por todo o nosso corpo.

As bolsas ao redor dos olhos e o acúmulo de uma gordura mais expeça nessa região, faz com que fiquemos com um semblante mais cansado, o que esteticamente incomoda ainda mais as mulheres do que os homens.

download (3)Mas fatores como idade não são a única causa das bolsas em tornos dos olhos. Mas alimentação também contribui para o acúmulo de gordura nessa região.

Há vários recursos dermatológicos que suavizam essas bolsas como cremes e tratamentos estéticos que deve ser feitos ou prescritos por médicos dermatologistas.

Entretanto, deve-se enfatizar que a solução definitiva para bolsa de gordura ao redor dos olhos é a cirurgia plástica. Só esse procedimento que só deve ser executado por médico cirurgião plástico, filiado a sociedade brasileira de cirurgia plástica.

bolsa-intra-opApesar de ser uma cirurgia simples, todo tipo de intervenção cirúrgica tem seus riscos e por isso mesmo deve ser feita em hospital com UTI para que havendo alguma complicação no curso desse procedimento, o paciente possa ser prontamente atendido com todos os cuidados médicos que a situação exige num ambiente adequado com toda a infraestrutura necessária.

Nunca faça esse tipo de procedimento com médico dermatologista que não tenha especialização em cirurgia e muito menos numa clinica médica que só serve para consultas, sendo desprovida de infraestrutura necessária que exige todo procedimento cirúrgico.

2539186_x240Não caia no conto do vigário de médicos mercenários que fez da cirurgia plástica um balcão de serviço, situação essa que já ocasionou a morte de muita gente por pura falta de preparo do profissional para esse tipo de procedimento.

Para o profissional habilitado, trata-se de uma cirurgia relativamente simples que pode ser feita por dentro do olho, caso não haja excesso de pele ou por fora em caso de excesso de pele. Todavia, na cirurgia por fora do olho, a incisão é feita no sulco logo abaixo do cílio inferior, ou seja, aquela marquinha  que temos na parte inferior dos olhos desde crianças. Com isso, após todo processo de cicatrização, a cicatriz ficará dentro desse sulco, tornando-se assim imperceptível até aos olhos dos mais atentos.

Portanto recapitulando:

Se você tem bolsas ou pequenos pontos gordurosos ao redor dos olhos, vá um médico dermatologista fazer uma avaliação;

Se não dispor de boas condições financeiras, faça um tratamento com seu dermatologista para pelo menos suavizar essa região no em entorno do olhos;

Caso tenha condições de fazer uma cirurgia plástica, vá a um médico cirurgião plástico ou dermatologista com especialização em cirurgia plástica, sendo que em ambos os casos, esses profissionais devem ser filiados a sociedade brasileira de cirurgia plástica;

Só faça esse procedimento cirúrgico em hospitais equipados com UTI e toda a infraestrutura necessária para você ser prontamente atendido, caso haja alguma complicação no curso da cirurgia.

Por fim, busque referências de pessoas que já operaram com o médico cirurgião plástico que você escolheu para fazer a sua cirurgia. Muitos profissionais dessa área já mataram pessoas em procedimentos cirúrgicos por não terem competência para executar uma bem sucedida cirurgia plástica.

Não fique preocupado em conseguir um médico que faça essa cirurgia por um preço mais em conta. De prioridade a qualidade do trabalho desse profissional, pois sua imperícia pode custar a sua vida.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *