DMAE e toxina botulínica: descubra a diferença

 

DMAE e toxina botulínica: descubra a diferença

Ninguém pode escapar da ação do tempo. Mas existem medidas para amenizar o inevitável envelhecimento da pele.

As marcas de expressão, rugas e manchas causadas pela exposição ao sol e pelos anos de vida são os focos do tratamento chamado de DMAE, cujo nome cientifico vem da substância dimetilaminoetanol, encontrada em peixes como salmão, anchova e sardinhas.

De acordo com o dermatologista Fernando Passos de Freitas, após a primeira aplicação já é possível notar os resultados na pele.

“O DMAE é uma espécie de lifting químico, que age imediatamente na rigidez da pele, criando firmeza e viscosidade no pescoço, contorno dos olhos, boca e rosto como um todo”, afirma o dermatologista.

Mas o resultado não é apenas temporário. O uso contínuo da substância auxilia na produção de colágeno, essencial para uma pele saudável e firme.

O DMAE ainda é um excelente antioxidante e antiinflamatório, suas propriedades são conhecidas por proporcionarem bem estar e prazer.

Outro tratamento semelhante ao DMAE é o rejuvenescimento cutâneo a partir da aplicação da toxina botulínica.

As diferenças entre os tratamentos são basicamente a aplicação e a ação. Ao mesmo tempo em que o DMAE pode ser usado como gel aplicável e tem como ação o enrijecimento dos músculos, a toxina botulínica é injetável, trabalha no impedimento da contração muscular e exige acompanhamento de especialistas para um tratamento seguro.

“O uso da toxina botulínica minimiza o aparecimento de rugas, pois promove o relaxamento dos músculos. Mas as aplicações devem ser realizadas por médicos. É altamente perigosa qualquer forma de automedicação”, explica o dermatologista.

O tratamento, diferente do DMAE, só apresenta resultados 48 a 72 horas após a aplicação. A ação do composto age no organismo por até 20 dias e não é recomendada a reaplicação antes de um intervalo de seis meses. [ww.drfernandofreitas.com.br].

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *