Dieta anti-celulite

Dieta anti-celulite

Às ondulações da pele que lhe dá o aspeto de casca de laranja dá-se o nome de celulite. Surge devido a alterações do tecido gorduroso que se encontra por baixo da pele que associado a alterações da microcirculação dá origem a um aumento do tecido fibroso.

A celulite é algo que aflige diariamente as mulheres que se preocupam com a aparência e bem-estar do seu corpo. Face a esta preocupação a alimentação deve ser cuidada e as refeições devem ser preparadas de modo a evitar este grave problema.

O primeiro cuidado a ter, é não abusar no uso de sal pois este contribui para a acumulação de líquidos e por conseguinte para a presença da celulite. A ingestão de água deve ser uma preocupação constante para ajudar os rins na limpeza do organismo, mas atenção tem que ser ingerida dos intervalos das refeições.

O iodo é um poderoso elemento no combate á celulite. O iodo confere energia à tiróide, sendo esta a glândula que estabelece o metabolismo necessário para queimar os alimentos transformando-os em energia e não permitindo que sejam armazenados como gordura levando à celulite. Faça uma ingestão rica em alimentos que contenham o iodo como é o caso da alcachofra, banana, agrião, frutos do mar, alface, cebola, alho, espargo, arroz integral, batata, cebola, ervilha, cenoura, espinafre, gema de ovo, morango, tomate, uva, nabo, pêra, repolho.

Fazer cinco refeições diárias é o ideal e nunca vá para a cama sem comer nada. Não se esqueça que o pequeno-almoço é a refeição mais importante para ter uma vida saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *