Dicas para a dieta 2015

O ano de 2015 já começou a um tempinho, e se você colocou na lista de metas que esse iria fazer regime, mas ainda não começou o prometido, é hora de fechar a boca e colocar as metas em prática. Para ajudar separamos algumas dicas para a dieta de 2015.

Dicas para a dieta 2015

Dicas para a dieta 2015

Mudar a alimentação

É comum durante a dieta, que as pessoas reduzam drasticamente a alimentação, mas continuam comendo as mesmas “besteiras” de sempre.

O ideal é mudar a alimentação e adotar refeições mais saudáveis. O primeiro passo para uma dieta de sucesso é aprender a se alimentar e criar uma reeducação alimentar. O seu corpo precisa de diferentes vitaminas e nutrientes, então uma alimentação saudável é primordial.

Para não errar na escolha dos alimentos, você pode procurar por um profissional de nutrição para a elaboração de um cardápio que se adeque ao seu dia a dia e seja rico nutricionalmente.

 

Tempo

Pular refeições é o maior erro durante a dieta. Ao deixar de fazer uma refeição, suas células vão notando a perda de energia, e preocupadas com a falta de alimentos começam a evitar a queima de energias. O resultado disso é que você deixa de perder calorias, já que suas células vão guardar gorduras.

Para perder peso, é aconselhável a alimentação de 3 em 3 horas. E segundo nutricionistas, se você não estiver com fome nesse tempo, é porque comeu um pouquinho a mais na refeição anterior.

 

Atividade física

Nenhuma dieta no mundo é capaz de te deixar saudável sem que haja um esforcinho por trás disso tudo. Para perder peso e manter a balança como gostaria, atividade física é indispensável.

Aqui do outro lado da tela do computador, já posso imaginar a reclamação de algumas pessoas e a famosa desculpa “não tenho tempo para fazer exercícios”. E como uma boa vidente (rs… não é preciso ser nada para saber dessa desculpa), já tenho a solução.

Ao invés de usar o elevador no trabalho ou em casa, suba de escada (evite descer de escada, pois há muito desgaste no joelho e queima poucas calorias), vá caminhando para o trabalho ou desça do ônibus um ponto antes, aproveite o horário de verão para andar de bicicleta e no horário do almoço se matricule em uma academia perto do trabalho. Nem tem mais como dar desculpas, né?!

 

Está gostando das dicas para a dieta de 2015? Se quiser saber como eliminar peso, é só continuar acompanhando o blog para ler o próximo post.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *