Dicas para a dieta 2015 – parte 2

Já começou o regime depois de ler as dicas para a dieta 2015? Se você quer continuar eliminando peso (perder não é uma boa palavra, afinal ninguém quer encontrar os quilinhos perdidos), vamos ao post com mais dicas.

Dicas para a dieta 2015 - parte 2

Dicas para a dieta 2015 – parte 2

Beba água

Essa dica já é bem velha e conhecida, mas se você ainda não adotou o hábito de beber, em média, 2 litros de água por dia, já está na hora de incluir isso na meta diária.

A ingestão de água ajuda no melhor funcionamento do organismo e consequentemente na perda de peso.

Para quem tem dificuldades em beber água, a dica é colocar metas. Use garrafinhas de 500 ml e coloque tempo para beber cada garrafinha. Ex: do início do dia até a hora do almoço, você deve beber a primeira garrafa. Do meio-dia até as16h, mais 500 ml devem ser ingeridos. Das 16h as 19h, é hora de eliminar a terceira garrafa e a última você deve acabar até o horário de dormir.

 

Remédios ou estimulantes para emagrecer (Alerta!!!)

Essa dica é para dizer que remédios e estimulantes não devem ser consumidos sem a orientação de um médico.

Usar remédio para emagrecer, é como remédio de pressão. Enquanto, você está tomando o comprimido, tudo fica controlado. Ao parar o remédio (que tem efeitos colaterais) o seu organismo volta a ser como antes, ou seja, você volta ao seu peso antigo ou pode engordar ainda mais.

Os estimulantes para emagrecer também não são uma boa aposta. Chás e receitas milagrosas que prometem melhorar o intestino para a perda de peso, na verdade, vão agir no seu intestino e causar disenteria, uma maneira errada e não saudável de perder peso. Além do mais, ainda podem causar desidratação.

 

Manter-se firme na dieta

Uma das partes mais difíceis durante o regime é manter-se firme. Para isso, é ideal ter apoio de outras pessoas, como amigos e familiares e até acompanhamento médico.

É claro que alguns deslizes podem acontecer, mas nada de desistir porque você atacou um pacote de bolacha. Se errou, é tempo de consertar e se esforçar para perder as calorias que ganhou.

Depois de mudar a alimentação e ver os primeiros resultados aparecendo, você vai ficando mais determinado em seguir a dieta, e com o tempo você vai poder comer de tudo, mas com moderação.

 

Animou-se com as dicas para a dieta 2015? Não espere pela segunda-feira para começar, pois postergar o início não vai ajudar, comece quando der vontade e tiver determinação em ter uma vida saudável.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *