Dicas de maquiagem para diferentes tons de pele.

Sabemos que as mulheres tem o direito de usar a maquiagem que quiserem! Porém, não podemos negar que, para cada tipo de rosto e tom de pele, existe uma maquiagem que terá um melhor resultado. Existem dicas de maquiagem para diferentes tons de pele que as mulheres podem seguir e aprimorar as técnicas e os resultados de suas maquiagens.

Maquiagem para diferentes tons de pele.

 

Pele branca:

Base: Deve ser escolhida com cuidado, pois por menor que seja o erro na hora da compra, pode fazer com que sua pele fique com tom avermelhado ou amarelado demais. Ao experimentar, escolha aquela que, ao passar no rosto, desapareça. .

Blush: Se utilizado da forma correta, o blush deixa a maquiagem com melhor acabamento e a pele com aspecto saudável.Para isso, procure por tons neutros como rosa-claro ou pêssego.

Sombra: Mulheres com tom de pele claro podem optar por sombras de tons pastéis e cores claras. Caso opte por tons chamativos, atente-se para não utilizar em excesso. Para ocasiões à noite, utilizar sombras escuras com tons de preto e cinza são uma boa pedida.

Pele morena clara:

Base: Tomar cuidado para não escolher uma base que deixe sua pele acinzentada.

Blush: Tons mais voltados para o marrom são bem-vindos! Aposte em blushes com tons de café, vinho ou marrom-rosado.

Sombra: Aqui podemos optar por tons fechados como marrom, verde e bronze. À noite, sombras com brilho dão um ar especial.

Pele morena:

Base: Tomar os mesmos cuidados da pele morena clara: escolher uma base que não vá deixar sua pele acinzentada.

Blush: Mulheres com pele morena podem escolher entre blushes com tons de café, rosa-envelhecido ou vinho.

Sombra: Sombras escuras muito demarcadas podem tirar o brilho de uma pele morena. O segredo é esfumar os tons mais escuros. Cores como bronze e dourado são bem-vindas.

Pele negra:

Base: Por incrível que pareça, existem marcas que não produzem base para pele negra. Dessa forma, há certa dificuldade em encontrar a base do tom ideal para peles escuras.

Blush: A pele negra ganha maior destaque com blushes em tom vinho, marrom e terracota. Produtos que possuem pontos de brilho deixam a pele com um ótimo acabamento.

Sombra: Novamente, podemos optar pelo bronze, além de dourado e cobre. Cores chamativas também dão maior destaque a peles negras, porém devem ser utilizadas com moderação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *