Dicas de maquiagem para diferentes tipos de cor de pele

Quando se fala em maquiagem, todo cuidado com a pele é essencial e, muitas vezes nós pecamos por não escolher o tipo certo para a nossa cor de pele. Veja agora dicas imperdíveis para abandonar esses erros fatais e chegar perto dos makes hollywoodianos!

Muitos dizem ser mito, mas para a maquiagem é preciso ficar de olho na cor de pele, afinal, cada cor apresenta características (positivas e negativas) que são marcantes. Então, por isso, precisamos saber o que pode ou não fazer!O processo de preparação da pele, aplicação de base (no mesmo tom do colo) e do corretivo (lembrando que amarelado para orelhas) é o mesmo para todos os tipos. A diferença começará a partir das colorações escolhidas para o blush.

download (1)Pele negra:

Depois de realizar toda a preparação, vamos para o blush! Um das cores mais indicadas para as mulheres negras é o de cor dourado, por garantir um aspecto mais natural, porém, se seu desejo é uma maquiagem mais marcante, sugiro os tons avermelhados mais fechados – sempre com moderação. Quando se fala de sombra, indico o preto; o verde e o dourado. São as cores que mais marcam os olhos das mulheres negras, não tem erro! Quanto aos batons sempre vai bem um vinho, ou laranja fechado ou até dourado escuro. Lembrando que essas dicas são as que nunca te deixará na mão, mas arriscar é sempre bom!

617_Pele branca:

Quando o assunto é pele branca, precisamos afastar as cores mais fechadas – o que é mais indicado para a pele negra. Blushes rosados ou alaranjados; sombras com brilho e batons mais abertos (em tons de rosa ou vermelho).

373994-Daniele-Suzuki-6Pele oriental:

Quando falamos de pele oriental, um dos mais pontos de maior reclamação das que a tem são os olhos. Então, aí vai uma dica importante! É preciso preencher o dos cílios até a linha embaixo da sobrancelha com a sombra, passando pelo côncavo. Claro que no côncavo você colocará uma cor mais forte – que se recomenda ser preto ou outra cor mais vibrante – e abaixo da sobrancelha coloque um iluminador ou uma sombra branca-clara. O blush bronze é o ideal e a boca nude. Esse combinado valorizará o contorno dos olhos.

Esses foram as minhas dicas, mas lembre: tudo que eu falei é o básico para não errar! É preciso que cada uma teste as cores que vieram na sua maquiagem para ver como fica em você. Afinal, se não arriscarmos, não saberemos se ficou bom, certo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *