Decote para cada tipo de corpo – parte 2

No post anterior já deu para notar que o decote para cada tipo de corpo é capaz de valorizar pontos estratégicos e até esconder aquelas imperfeiçõezinhas que não estamos satisfeitas.  É claro que o primeiro a se valorizar é o seu gosto pessoal e escolha, mas se você quer mais algumas dicas é só continuar lendo o post para descobrir o que é melhor para o seu corpo.

 

Gola alta

Decote para cada tipo de corpo

Decote para cada tipo de corpo

A gola alta só é considerada quando a roupa tem mangas, que podem ser curtas ou longas. Apesar de ser mais difícil de usar o decote no calor do Brasil, sempre há dias mais frios ou regiões que permitem esse estilo de roupa.

Para as mulheres de pouco seio e com pescoço comprido, a gola alta é uma ótima alternativa para dar um up nos seios e até valorizar o pescoço maior.

Ah, e como esse é um decote que aumenta os seios, a dica é que as mulheres que tenham essa região farta, evitem esse tipo de gola.

 

Tartaruga

Decote para cada tipo de corpo

Decote para cada tipo de corpo

É bem possível que você nunca tenha ouvido falar desse nome para decotes, mas nós vamos explicar.

O decote tartaruga tem gola alta, mas se diferencia pois não tem mangas e deixa os braços inteiros a mostra.

Assim como a gola alta, esse decote valoriza quem pouco busto. Outra dica é para as mulheres que estão com os braços torneados e em dia, já que ao deixar essa área do corpo a mostra cria evidência para essa área do corpo.

 

Halter

Decote para cada tipo de corpo

Decote para cada tipo de corpo

O decote halter é utilizado para juntar os seios e passa pelo pescoço. O decote é uma alternativa para quem tem seios separados e quer deixar essa região em evidência.

As mulheres de seios menores e médios podem abusar desse tipo de decote. Já os seios maiores podem até ficar um tanto apertados com esse decote, e pode ficar muito peso para o pescoço.

Se a intenção é disfarçar um quadril maior, esse decote é uma estratégia ótima, já que chama atenção para a parte de cima do corpo e disfarçando o quadril grande.

Ah, e se você também tem os braços malhados pode abusar do decote halter.

 

Quadrado

Decote para cada tipo de corpo

Decote para cada tipo de corpo

O decote quadrado é um aliado das mulheres com seios fartos, pois consegue cobrir essa parte do corpo. É comum que esse tipo de decote tenha alças também, para isso é importante que as mulheres com seios maiores optem por alças mais grossinhas para dar maior sustentação.

Para as mulheres muito magrinhas, o recorte quadrado não é uma boa alternativa, já que pode sobrar um pouquinho de tecido na lateral da roupa e deixar um visual desfavorável ao corpo.

 

Decote em U ou redondo

Decote para cada tipo de corpo

Decote para cada tipo de corpo

O decote em U ou redondo é bem versátil e cai bem em diferentes estilos de corpo. Os mais profundos podem ser facilmente usados por mulheres de pouco busto. Enquanto os menos profundos são indicados para as mulheres com muito seio, assim é possível disfarçar os seios avantajados.

 

Decote em V

Decote para cada tipo de corpo

Decote para cada tipo de corpo

            Apesar de parecer difícil de usar, o decote V é o mais democrático e utilizável de todos.

Esse tipo de corte na roupa pode ser usado por mulheres com muito seio, sem aumentar o busto, mas de modo a valorizar essa região do corpo. As mulheres com pouco seio também podem usar o decote V.

Para alongar o corpo, o decote V pode ser usado por baixinhas (dá sensação de ser mais alta) e por gordinhas (alonga o corpo e dá impressão de uns quilinhos a menos).

Para as mulheres de ombros largos e/ou pescoço longo também podem abusar desse decote para valorizar o corpo.

Deu para notar que o decote V é tipo aquele pretinho básico que cai sempre bem.

 

Depois de todas as dicas de decote para cada tipo de corpo ficou muito mais fácil de escolher a roupa e recorte ideal para cada tipo de corpo, não?! Qual seu tipo de decote preferido? Se você quiser valorizar o seu corpo, pode seguir as dicas que são ótimas para dar um toque especial e valorizar uma parte do corpo e até para esconder uma outra parte que você não está muito satisfeita. No entanto, o importante é que você se sinta bem com o decote escolhido.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *