Cuidados para uma pele sem acne

Quando o assunto é pele, nada aflige mais as mulheres que as famosas espinhas. Elas são as principais vilãs da autoestima, mas calma! Com uma rotina correta de cuidado da pele essas convidadas desagradáveis prometem reduzir bastante. Confira agora 7 passos para te ajudar nessa batalha:

Pele sem acne1. Conheça a si mesma, a sua pele: Antes de qualquer coisa é preciso que você observe como funciona sua pele. Se é oleosa, seca ou mista; quais os locais em que mais aparece e, especialmente, se é somente espinhas ou se tem cravos também.

2. Visite um dermatologista: Por mais dicas milagrosas que a internet possa oferecer é sempre essencial que vá um médico especializado no assunto. Muitos casos de acne são de histórico familiar ou até mesmo de doenças que a mulher tenha. Nesses casos especiais ele poderá ter uma abordagem diferenciada, recomendando até sessões de laser.

3. Esfoliação uma vez por semana: A esfoliação nada mais é que uma limpeza profunda do seu rosto, retirando todas as impurezas que possam estar presentes. Por mais que lavemos todos os dias com um sabonete natural sempre fica algum resto de poeira, que sai completamente com esse processo. É importante que você faça apenas uma vez por semana (nas oleosas) ou a cada quinze dias (nas secas) e não mais, pois isso poderá estimular a produção de mais sebo, os responsáveis pelas espinhas.

"Não aplique cremes hidratantes para o corpo no rosto, pode causar irritação no local".

“Não aplique cremes hidratantes para o corpo no rosto, pode causar irritação no local”.

4. Realizar sempre o ritual diário: Isso mesmo! Aquele famoso ritual que todas as revistas falam, o sagrado! Lavar com sabonete neutro ou próprio para acne duas vezes ao dia (de preferência pela manhã, antes de ir para o trabalho, e pela noite, antes de dormir). Após lavar o rosto pela noite, tonificar e hidratar. Não pense que porque sua pele é oleosa, ela não precisa hidratar. Todas precisam! Apenas uso um hidratante própria para pele oleosa.

5. Protetor solar sempre: Isso vale também para vocês que moram em locais frios! O protetor deve ser utilizado todos os dias, independente de estar sol na rua ou não. Não só os raios solares fazem mal à nossa pele, como qualquer outra forma de luz (até as dos escritórios).

Cuidar da pele

6. Argila como a melhor das limpezas profundas: Dentre todos os cremes milagrosos de limpeza profunda a argila supera todos. Além de ser uma produto 100% natural, ela garante a melhor das limpezas e ainda hidrata. Vale a pena utilizá-la uma vez por mês!

7. O milagre da pele do tomate: Muita gente deve ter ouvido essa dica da avó ou da tia e não acreditou, mas por experiência própria digo que funciona sim! Sabe aquela espinha enorme com muito pus que te deixa morta de vergonha? A dica é, antes de você ir dormir, tirar um pedaço da pele do tomate (não pode ter polpa, só a pele pura) e colocar em cima com algum band-aid para não sair. Durma e, no dia seguinte, veja o resultado! O que acontece é que o tomate tem a capacidade de amadurecer a espinha – não estoura, nem espreme, somente amadurece mais rápido, por isso diminui. É importante dizer que não adianta colocar agora e querer resultado daqui a cinco minutos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *