Corte de cabelo que nunca sai de moda

Você já deve tr ouvido falar no corte de cabelo europeu. Muito mais se você for mulher e ir ao cabeleireiro com frequência, e sim na realidade, esse corte de cabelo existe e as mulheres preferem por ser mais cômodo e fácil de cuidar. Mas o corte que nunca sai de moda é o Chanel!

Coco Chanel

Coco Chanel

Diferente das brasileiras que pro muitas vezes optam pelo cabelo mais longo, as européias, acredito eu que pela praticidade, falta de tempo, ter que cuidar da casa, trabalhar e a mão de obra ser cara para pequenos concertos domésticos (e assim elas própprias devem fazer e arrumar toda a casa), as européias preferem cabelo curto.

Podemos ainda fazer uma análise maior e pensarmos que isso pode até não fazer sentido, pois pelo clima europeu, onde o frio é muito frio, as moças deveriam preferir um cabelo mais longo não? Além de ser bonito, um cabelo maior protege seu rosto e sua nuca do frio.

Contentamo-nos com ser assim e podemos fazer um paralelo com o corte “Chanel” ressaltando que Coco Chanel, a estilista e fundadora da grife de vestuário Chanel, tem um corte de cabelo com seu nome. portanto Coco era francesa, ou seja, européia e usava cabelos curtos. seu corte ficou tão famosa que hoje esse “estilo” leva seu nome.

Só do corte Chanel há com franja, sem franja, repicado, com bico, para trás e o tradicional. Não podemos esquecer que várias atrizes já usaram esse corte de inúmeras maneiras e que o cabelo curto também não sai de moda! Não se esqueça que o corte Chanel (além da grife com o mesmo nome), é um ícone do clássico estilo do corte europeu!

Como há vários modelos de cabelos longos, também há vários cortes de cabelo curto e você pode se inspirar em algumas imagens a seguir:

Selena Gomez

Selena Gomez

Mesmo atrizes americanas, utilizam o corte Chanel como fez Selena Gomez.

 

Keira Knightley

Keira Knightley

Outra variação do corte Chanel, usado pela atriz Keira Knightley.

Sandy

Sandy

Cantora brasileira Sandy também se rendeu ao corte Chanel.

É mesmo uma graçae nunca sai de moda não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *