Como remover manchas de acne

Como remover manchas de acne

Como remover manchas de acne

A acne pode aparecer em diferentes lugares do corpo, porém, elas aparecem mais na área do rosto. Elas também aparecem mais quando em jovens, adolescentes, ou até os 25 anos. Depois, elas diminuem. Mas, às vezes elas deixam cicatrizes. Como combater essas cicatrizes? Fazer com que essas manchinhas sumam? Aí vai algumas dicas:

Esfoliação de pele: Esfoliando a pele com produtos próprios ou até mesmo caseiros duas vezes por semana, ajuda a eliminar essas cicatrizes.

Suco de limão: O suco de limão vai ajudar a combater essas manchas, aplique á noite e nunca antes de se expor ao sol, uma vez que os raios solares provocam manchas na pele. Esprema meio limão, mergulhe uma bola de algodão no suco de limão e aplique-o pressionando suavemente sobre as manchas da acne.

Produtos indicados por uma dermatologista: Se suas manchas forem fundas e muito aparentes em muitas áreas do rosto, procure sua dermatologista que vai te indicar produtos adequados para o seu tipo de pele.

Peeling e limpeza de pele: A limpeza de pele é um procedimento de extração de cravos e acúmulo de sebo nos folículos. (Peles oleosas devem priorizar a limpeza com géis, e peles secas, com cremes ou emulsões.) Higienizar a pele também é um tratamento continuado, que deve ser realizado corretamente todos os dias. Logo em seguida, faz-se uma esfoliação. O Peelings são esfoliações ou a aplicação de substâncias químicas com intuito de eliminar marcas de expressão e manchas. Pode ser químico (com a aplicação de ácidos, como retinoico e salicílico, ou de fenol) ou físico, feito através de processos mecânicos, como: – Microdermoabrasão: conhecida como peeling de cristal ou diamante, é a esfoliação da pele com microcristais de óxido de alumínio. Esse método reduz as rugas finas e as manchas, além de melhorar a textura da pele; – Dermoabrasão: feita com lixas de alta rotatividade, é indicada para remover cicatrizes; – Laser: queimadura uniforme que produz ótimos resultados. Quem tem a pele morena deve evitar o método, porque as manchas demoram mais para desaparecer. Segundo a esteticista Barbara Romagnoli, da clínica Laser Care, o procedimento a laser é contraindicado em pessoas com doenças de pele. O peeling superficial diminui sardas e manchas, além de tratar os poros dilatados. É indicada para redução de oleosidade e acne em adolescentes.

Receitinha caseira para eliminar manchas: Misture 3 colheres de maisena com o leite gelado e depois coloque em uma panela com fogo baixo. Misture os ingredientes aos poucos e deixe ferver até que forme um mingau grosso. Lave o rosto e seque com uma toalha. Deixe o mingau esfriar até que fique morno e aplique em todo o rosto. Deixe agir por 20 minutos e depois retire-o.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *