Como obter o bronzeado ideal?

Com a chegada do verão, todos querem exibir aquele corpo com um bronzeado ideal e maravilhoso e, algumas vezes, são utilizadas técnicas incorretas e que fazem mal à saúde para se obter. Aprenda então aqui como conseguir aquele bronze de Hollywood e, acima de tudo, com saúde!

bronzeado ideal

  1. Evite bronzeamento artificial: Estudos mostraram que as máquinas de bronzeamento artificial geram radiação que pode ser cancerígena. São inúmeros os casos de mulheres americanas que tiveram problemas – desde queimaduras de segundo grau até indícios de câncer de pele. Então, vamos aproveitar que temos o privilégio de ter sol quase o ano todo e focar apenas no bronzeamento natural.
  2. Não precisa ser queimada pela sol: bronzeamento-artificial-e-cancer-de-peleDermatologistas recomendam a exposição ao sol antes das onze ou após as quatro horas da tarde. Apesar de pensarmos que nesse horário não receberemos radiação solar, recebemos sim! Conseguiremos um bronzeado com saúde.
  3. Nada de dormir e esquecer do tempo: Muita gente, em um momento de relaxamento na praia, cochilou e esqueceu que estava totalmente exposto ao sol. O resultado disso é um tremendo desastre! Essa exposição excessiva ao sol, além de garantir um bronzeado nada natural, ainda pode causar lesões graves na pele – como queimaduras. Então, antes de cochilar, certifique-se que está embaixo de uma cobertura.
  4. Praticar atividades ajuda no bronze: Se pensou em dar uma caminhada, meditar ou mesmo jogar vólei na praia, pensou bem! Isso irá garantir um bronzeado homogêneo, além de servir como um lazer maravilhoso!
  5. Use óleo de cenoura e se alimente com betacaroteno (cenoura, mamão, abóbora, etc): Todos esses produtos ajudaram a conseguir o bronzeado desejado.
  6. Depois de usar o óleo de cenoura, use protetor solar e hidratante: Depois que você se expor ao sol por 20 minutos, aplique o produtor solar. Depois de ter tomada banho em casa, aplique hidratante para homogenizar a pele. Isso é essencial para evitar que sua pele seja danificada e ressecada.
  7. Sempre tome água: A água é essencial para nossa pele! Ela irá hidratar, evitando aquele ressecamento (com descamação) que estragará o seu visual.
  8. Proteja as áreas que você não quer bronzeada: Use bonés, chapéus e outros acessórios para evitar bronzeamento em áreas que você não quer.
  9. Se precisar de um bronzeamento rápido, procure um dermatologista: Hoje em dia já existem cremes aceleradores de bronzeamento, mas é preciso tomar cuidado. Eles não podem ser comprados sem prescrição médica. A depender do indivíduo eles podem ter efeitos colaterais graves e, por isso, apenas o médico poderá dizer se ele pode ser usado por você.

Todas essas dicas te mostrarão como se conseguem o bronzeamento de forma natural, sem agredir nossa pele. É claro que para conseguir o efeito completo e visível é importante que esse processo seja repetido em mais de um dia. Assim, você ficará com a pele de forma homogênea – como se essa fosse a cor natural dela. Com essas dicas você poderá exibir com saúde seu bronzeado de verão!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *