Celulares influenciando na saúde

Hoje em dia, pleno século XXI, quase todo ser pensante, rico ou pobre, de qualquer lugar do planeta têm um telefone celular smartphone ou um “biriri”, como os idosos chamam. Da LG, Apple, Samsung, Motorola, etc… Elogiados por suas mil e uma utilidades, fora o comum de fazer chamadas e receber, eles não teriam apenas essa parte boa mas também uma parte ruim que, embora poucos saibam, esses pequenos ajudantes do dia-a-dia prejudicam a saúde dos seus portadores.
O porque disso é que celulares expõem uma pequena radiação desde suas primeiras gerações fabricadas por conta das ondas eletromagnéticas, vistas como num microondas emitindo-as. Muitas pesquisas foram feitas com suspeita de que o aparelho poderia estar aumentando a probabilidade de desenvolvimento de câncer, excepcionalmente o de pele, porém nem um relato foi cientificamente comprovado. Essa acusação veio a ser apresentada pelo fato de estar entre os celulares as substancias chumbo e clorofórmio.
E para assustar mesmo os homens, uma pesquisa feita no Centro de Pesquisa Reprodutiva dos Estados unidos em Cleveland, aponta que o uso do aparelho estaria relacionado a Infertilidade masculina quando estes guardam o celular no bolso, pelo fato de aumentar a temperatura dos testículos. As pesquisas descobriram que, em homens que usavam por mais de 3 horas o celular, a produção de esperma diminuía em 50 por cento, mas como é uma tecnologia que usa-se há menos de 20 anos, não temos dados totalmente concretizados. No entanto, fica a dica de prevenção.

Em um estudo feito a partir de 2010 o site CNET, publicou, anualmente, uma lista dos smartphones que mais emitem SAR(Specific Absortion Rate). Para ser vendido, o celular deve emitir menos de 1.6 Watts do SAR, então confira um top 10 dos aparelhos mais perigosos nesse quesito. (É valido lembrar que não é porque ele está na lista que ele irá te causar câncer, pois foi aprovado pelo FCC)

10) BlackBerry Z30 – SAR: 1,41

cel1

9) Nokia Asha 503 – SAR: 1,43

cel2

8) Kyocera Hydro XTRM – SAR: 1,44

cel3

7) Kyocera Kona – SAR: 1,45

cel4

6) Kyocera Hydro Edge – SAR: 1,48

cel5

5) Huawei Vitria – SAR: 1,49

cel6

4) Alcatel One Touch Evolve – SAR: 1,49

cel7
3) Motorola Moto E – SAR: 1,5

cel8
2) Motorola Droid Ultra – SAR: 1,54

cel9
1) Motorola Droid Maxx – SAR: 1,54

cel10
Ainda bem que o meu e um Iphone 6 Plus haha,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *