Benefícios do óleo de coco para o cabelo

 

Estou pesquisando sobre o que é bom para passar nos cabelos e pela minha surpresa deparei-me com o óleo de coco. Nunca tinha ouvido falar que o óleo de coco fazia bem para os cabelos, então claro, fui pesquisar e vi que faz bem sim!

óleo-de-cocoPelo óleo de coco ser um produto mais natural, prefiro usá-lo a usar algo muito químico.  O óleo de coco que você deve usar em seu cabelo deve ser o 100% extra virgem.  Ele é um poderoso hidratante, podendo ser usado em qualquer tipo de cabelo.

O óleo de coco é nutritivo e hidratante para os fios de cabelo. Possui as vitaminas K, E e ferro o que deixa o cabelo mais forte e faz com que ele cresça mais rápido.

Antes da aplicação: Você deve esquentar o óleo em um micro-ondas ou coloca-lo em banho maria para ele chegar no estado líquido. Dependendo do calor do ambiente, esse procedimento pode não ser necessário.

Você pode também colocar o que será utilizado em uma vasilha. A aplicação pode ser feita com a mão, não precisando de um pincel.

Como aplicar o óleo?

A aplicação é bem simples. Você deve aplicar o óleo no cabelo seco e deixar agir de 4h (mínimo) a 6h. Para potencializar o processo, você pode colocar uma touca em seu cabelo. Se preferir, pode dormir com o óleo no cabelo.

Você pode separar seu cabelo por mexas e aplicar em cada uma delas, colocando um pouco mais nas pontas. Depois, você pode colocar no couro cabeludo e massagear em movimentos circulares, para ativar o couro.

Passadas as 4h ou 6h, para conseguir tirar o óleo do cabelo, é bom aplicar um neutralizante de Ph cabelobaixo e deixar agir por uns 3 minutos.

Depois de tirar o neutralizante, lave com seu shampoo e com seu condicionador normalmente.

Alguns benefícios do óleo de coco

1 – Suaviza o cabelo seco

Ele suaviza e hidrata o cabelo seco podendo ser usado também só nas pontas como um hidratante diário, mas não utilize na raiz.

2 – Selamento dos fios

Melhora a aparência e pontas duplas.

3 – Dá brilho ao cabelo

4 – Penetra nos fios

Ele penetra nos fios do cabelo e não só hidrata a superfície, como vários óleos.

5 – Pode ser usado em todos os tipos de cabelo

6 – Melhora a circulação

Quando você massageia a cabeça de forma circular, o óleo de coco melhora a circulação sanguínea ajudando no crescimento dos fios.

7 – Fornece nutrientes

Como a vitamina K, vitamina E e ferro.

Só vemos coisas boas para utilizar o óleo de coco no cabelo. E você utiliza ou já utilizou essa técnica?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *